Já que a pandemia nos deixou presos em casa, só nos resta usar a imaginação para sentirmos a sensação de estamos em outro país. A imaginação e os vinhos, é claro! Então, vamos para a Argentina?
Famosos por seus potentes malbecs, o país tem em Mendoza o coração de sua produção de vinhos. Com paisagens exuberantes, a região se tornou um polo de enoturismo com muitos hotéis, restaurantes e espetaculares degustações dentro das vinícolas. Porém, há outras regiões produtoras como Salta e Patagônia, por exemplo.
Para nos teletransportamos para a Argentina, vamos no clássico, certo? Escolhemos o Circus, um vinho leve e frutado, ótimo para o dia a dia.
É possível encontrá-lo no site da Grand Cru, por menos de R$70.
Para harmonizar com o vinho e nos dar um gostinho bem argentino, nada melhor do que um belíssimo churrasco na brasa. Na falta de uma churrasqueira, coloque uma peça de picanha coberta de sal grosso no forno, tome cuidado com o ponto da carne, e seja feliz. Para acompanhar, legumes grelhados ou o famoso creme de espinafre, comum em restaurantes argentinos.
E para se sentir em Buenos Aires, a capital da Argentina, o filme é um dos nossos preferidos: O segredo dos seus olhos, do diretor Juan José Campanella e com Ricardo Darín estrelando. O romance policial tem como pano de fundo a violenta ditadura militar nos anos 70. Um filme para ver e rever mil vezes.
Para descansar a cabeça e pensar sobre o filme, nada melhor do que o clássico tango argentino. Indicação óbvia, clichê, mas irresistível. Então, “se joga” nas músicas de Carlos Gardel. Se precisar de um pouquinho de ousadia, beba mais uns goles do malbec e arrisque uns passos de dança!